quarta-feira, 18 de julho de 2007

Saia daqui e vá viver! Isso é uma ordem! Já!

Como pode ser tão ilusória a idéia de que viveremos para sempre... Sabemos que um dia a vida vai acabar, e é incrível como evitamos acreditar nessa verdade, que nada mais é do que a única certeza que temos em nossas vidas.
Achamos que sempre teremos tempo para viver o que não vivemos hoje, para fazer o que não fizemos até agora. Adiamos nossos planos, deixamos para depois o ato de tomar decisões difíceis, de encerrar relações, de fazer as pazes, de dizer que estamos tristes ou apaixonados. Deixamos pessoas especiais passarem por nós e sumirem de nossas vidas, sempre pensando que teremos o amanhã para nos dar conta dos erros e corrermos atrás do prejuízo, ou ainda acreditando que "o destino se encarrega se tiver que ser".
Evitamos, o tempo todo, enfrentar a única verdade que existe desde que o mundo é mundo: que o tempo passa, que a idade chega, e que o dia em que deixaremos este mundo também chegará um dia. Se tudo der certo, morreremos com idade, dormindo, para não sentirmos dor. Mas nem sempre é assim. Às vezes acidentes acontecem; algumas pessoas adoecem e partem ainda muito jovens. Outras têm um descontentamento tamanho com a própria vida que tomam a iniciativa espontânea de abandonar esta existência.
Parei pra pensar em quantas daquelas quase 180 pessoas do avião da TAM tinham pendências em suas vidas, contavam com o amanhã para compromissos, realizar sonhos, dizer o que nunca foi dito... Contavam com uma vida toda pela frente, e com certeza não contavam que do mesmo jeito que nossas vidas subtamente começam, elas tbem se acabam. A advogada que tinha uma audiência pela manhã, a comissária que estava apenas começando sua carreira, as adolescentes que voltavam de férias... É triste, mas mostra o quanto nossas vidas são preciosas, e raras... O quanto devemos dar valor ao HOJE, ao AGORA...
Pense nisso... fale o que sente, ria, chore, grite, brigue, brinque, ouse... mas viva! Intensamente, e sempre!

Nenhum comentário: