terça-feira, 25 de setembro de 2007

Xô !

Rotina pra mim é um nome próprio... próprio de monstro! Odeio, abomino!
Qualquer coisa que se torne repetitiva, sem graça, e nada desafiante vira rapidamente um fardo na minha vida. Seja no trabalho, nos estudos, em casa... Em relacionamentos amorosos então, nem se fala... Aquela coisa de chegar o fds, eu perguntar "E aí, o que vamos fazer hoje?" e ter como resposta "Ah não sei... vamos jantar pela milésima vez naquele mesmo restaurante... senão vc é quem sabe, benzinho" é de matar ! rs.
Não é a toa que a queridona aqui ta solteira há 2 anos e meio... Nesse período conheci muita gente, mas ao menor sinal de que poderia acarretar em um tediante relacionamento, lá estava eu... sim, fugindo! rs. Aí vcs me perguntam "Poxa, mas todo cara que vc conheceu nesse tempo era entediante?"... Não gente, não é isso... Conheci pessoas ótimas, divertidas, animadas, inteligentes (e o oposto disso tudo também... em uma quantidade assustadoramente maior, para meu desespero haha). Mas as poucas pessoas que queriam mais estabilidade em um relacionamento eram justamente as mais monótonas. Aquelas que frequentavam sempre os mesmos lugares, faziam sempre as mesmas piadas, e tinham sempre um semblante de espanto ou desaprovavam qualquer manifestação que eu desse de algo que fosse ligeiramente fora do habitual. Pior ainda: não esboçavam a menor vontade de mudar isso.
Será que eu tô ficando louca, exigente demais, ou as pessoas ultimamente não estou conseguindo conciliar relacionamento sério com experiências novas???
Não consigo entender a resistência das pessoas em conhecer o novo, em enfrentar desafios, em sair da sua zona-segura... Já dizia minha sábia avó Floriza: Quem não arrisca, não petisca!
Eu sou do time das que pensam que antes vc se arrepender de ter feito do que ficar em dúvida, se questionando se poderia ou não ter dado certo, se teria sido ou não uma boa... Tenho um amigo que diz sempre que se eu ligasse pra ele amanhã dizendo que estou na Austrália pois resolvi dedicar minha vida aos Cangurus, ele não vai estranhar, pq partindo de mim pode-se esperar qualquer loucura... rs.
Agora eu pergunto, quanto tempo mais eu vou demorar pra parar de atrair só "homem cagão"??? Socorro!
Ó vida, ó céus....

2 comentários:

Marcelo disse...

Acho que o difícil hoje em dia é conseguir ter tempo para escapar da rotina (com relação a estudos e trabalho). Afinal trabalhar e estudar a semana inteira e no fim de semana fugir da rotina, já é um rotina. Certo?
Quanto a seus "homens cagões", não posso opinar.
Cai no seu blog, vendo os comentários do vale9conto.

Chris disse...

Ih... vai ser difícil! Não só homens, mas mulheres também, hoje em dia, necessitam de rotina, para se sentirem seguros. E a verdade é que faz parte do ser humano temer as mudanças. É claro que existem exceções, mas já que é a exceção que vc procura, pode ter certeza de que vai ser difícil. :-(